O maior parque urbano de Santa Catarina está comercializando lotes!
22 de Abril de 2023
O projeto é da Verde & Azul Urbanismo e foi desenvolvido a partir de um estudo de vocação imobiliária e dimensionamento de demanda da Urban Systems. Um projeto inédito de um bairro planejado, que se tornará praticamente uma ‘cidade’, em uma fazenda pertencente à família há mais de 100 anos. A área, que tem mais de 4 milhões de metros quadrados, está localizada em Tijucas e Porto Belo (SC), será transformada no Reserva Royal, empreendimento que terá foco na criação de uma nova centralidade sustentável, no desenvolvimento ordenado da região, com todas as comodidades para seus moradores e empresas, contando ainda com a natureza exuberante de uma floresta com mais de um milhão de metros quadrados.
A área, que também tem parte do território em Porto Belo, trará ainda uma ponte unindo as duas regiões, se tornando o primeiro empreendimento intermunicipal do Estado e um dos maiores do Sul do País.
O projeto tem um VGV estimado da ordem de R$ 1,7 bi e um investimento inicial na ordem de R$ 620 milhões. As obras de infraestrutura começaram no mês de abril e a previsão é de que o empreendimento seja entregue entre 24 e 30 meses após o lançamento.
Outro destaque é a criação de uma centralidade diferenciada, no primeiro momento existem 10.000 m² destinados a serviços, comércio, restaurantes e salas de coworking.
Um dos grandes diferenciais do projeto é a exuberância da natureza, disposta em uma floresta de um milhão de metros quadrados de mata atlântica nativa, preservada no projeto urbanístico. Segundo informações da empresa, em função desse potencial natural ambiental, o projeto urbanístico tem foco nas pessoas, com preservação do verde, sem pensar unicamente na ocupação.
A sustentabilidade é demonstrada por meio das diversas alternativas de ocupação da área, desde o processo de captação de água das nascentes, passando pelo aproveitamento da água da chuva nos jardins até a seleção de resíduos. Na primeira fase, um parque já está projetado para um espaço de 53 mil metros quadrados, com playground, trilhas e um mirante com vista para a floresta, para o mar e também para a cidade de Tijucas.
Além da preservação da natureza já existente, o projeto prevê a ampliação da mata ciliar, de 30 metros para 100 metros de largura, ao longo de um trecho de quase um quilômetro do Rio Santa Luzia, que faz limite entre Tijucas e Porto Belo. Essa área, de aproximadamente 400 mil metros quadrados, será destinada à criação de um parque ecológico intermunicipal com uma área total de 200 mil metros quadrados. O empreendimento também contará com um Parque das Orquídeas, de 300 mil metros quadrados anexos a 1 milhão de metros quadrados de maciço florestal.
Já na segunda e terceiras fases prevêem a verticalização com especificidades próprias, buscando atender à uma demanda da região, seguindo o conceito do projeto de preservação e contemplação do verde e das águas, portanto os prédios terão arquitetura diferenciada. Na quarta fase serão desenvolvidas as áreas de tecnologia e de saúde. Também estão previstas áreas comerciais destinados à bares, restaurantes, conveniência, farmácias, serviços, entre outros, como citamos acima.
O empreendimento vai contar com sistema de segurança completo, com sala de monitoramento blindada, radar, reconhecimento facial, câmeras OCR e portal de entrada com monitoramento de entrada.
As vias de acesso e calçamento serão feitas em paver (blocos pré-moldados de concreto), o cabeamento será subterrâneo em algumas avenidas como na Av. Principal e Rua Passeio, contanto ainda com iluminação LED e internet de alta velocidade. O Reserva Royal terá também calçadão para passeio, praças esportivas e espaço pet.
Conheça mais sobre o empreendimento Reserva Royal falando com um de nossos consultores especializados. Invista no maior parque urbano de Santa Catarina!