Últimas Novidades

5 dicas para quem deseja ter um pet no novo lar!

05 de Julho de 2021

Não há dúvidas sobre os benefícios de conviver com um animalzinho de estimação. Eles nos fazem companhia e enchem a casa de alegria. Mas é importante que eles tenham um ambiente adequado para uma vida mais saudável e feliz. Por isso, na hora de escolher um imóvel, devemos nos atentar às necessidades dos nossos bichinhos também.

Listamos 5 dicas de como escolher o imóvel ideal para você que tem ou pretende ter um animalzinho de estimação.

1. Seu pet precisa de espaço

Em geral, pets precisam de espaço, especialmente filhotes cheios de energia ou animais de porte grande. Se você pretende morar em uma casa, analise o tamanho do quintal e valorize os mais espaçosos. Já se for morar em um apartamento, procure por um condomínio que tenha um espaço externo para passeios com o seu animal.

2. Verifique a vizinhança

Animais de estimação podem ser barulhentos em alguns momentos. É a natureza de um cão latir e um gato miar, por exemplo. Por isso, certifique-se de que a vizinhança aceitará, ou tente entrar em um acordo amigável. É claro que a criação influencia diretamente na maneira de agir do animal, mas, contar com uma vizinhança amiga, é sempre positivo!

3. Conheça as regras do condomínio

Essa dica vai para quem deseja morar em um apartamento ou condomínio fechado. Em geral, essas residências devem seguir regras decididas pelos moradores e, muitas vezes, os animais acabam sendo vetados. Por isso, analise esse detalhe antes de adquirir o imóvel ou ter um animalzinho.

4. Conforto e saúde para o seu pet

É importante ter um espaço arejado para colocar a casinha do animalzinho, assim como definir o lugar que ele irá fazer suas refeições e necessidades. Pets sentem calor e frio assim como nós, considere o clima para definir o melhor local para deixar seu pet, principalmente quando você não está em casa. Evite deixar comida à vontade pois além delas perderem a palatabilidade, podem atrair insetos indesejados para a casa e, consequentemente, um desconforto para a vizinhança.

5. Segurança do imóvel

Ter um imóvel seguro é extremamente importante para que o seu animalzinho não fuja ou seja furtado com facilidade, esse cuidado vale também para evitar que eles se machuquem ou causem acidentes na rua. Se a sua opção for morar numa casa, verifique a qualidade das cercas ou a altura dos muros. Para quem pretende morar em um apartamento, telas nas janelas são ideais para evitar acidentes.

Gostou das nossas dicas? Se a resposta for sim, saiba que nós da WK sabemos a importância dos pets na vida de muita gente, por isso contamos com um time de profissionais especializados para lhe ajudar a escolher o imóvel ideal para você e para o seu pet. Entre em contato ou faça-nos uma visita!

Deixe o seu comentário!

Por favor preencha todos os campos

Contato enviado com sucesso

Entre em Contato

Av. Paineiras, 675, Sala 01, Mata Atlântica II, Tijucas, SC
(48) 9 9967 5868
contato@wktijucas.com.br

SIGA-NOS

© 2020 WK Imóveis - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Ydeal Tecnologia
Top