Últimas Novidades

Qual a importância da vistoria de Imóvel?

12 de Setembro de 2019 - BLOG

Está pesando em comprar um imóvel, vender o seu, ou alugar? É sempre muito importante fazer a avaliação do imóvel para qualquer das situações. Contrate um inspetor para que ele possa fazer a avaliação do imóvel, isso previne inúmeras surpresas após  as assinaturas do contrato,  manutenções não previstas podem acontecer caso não seja feita as vistorias corretas dos imóveis.

No texto de Hoje iremos abordar algumas situações importantes que podem acontecer caso você queira economizar na hora de contratar uma pessoa para fazer a avaliação do seu imóvel.

 

Qual é a importância da vistoria de imóvel?

A parte mais importante da vistoria do imóvel é garantir para o inquilino que o imóvel esta em perfeitas condições de uso, pois a olho nu podem passar muitos detalhes que não conseguimos observar só passando o olho.

Em uma vistoria é necessário ver cada detalhe, da parte hidráulica, elétrica e de estrutura. Parte de acabamento, como portas, janelas, pisos etc.

Caso você esteja comprando um imóvel com mais tempo de uso, deve redobrar a atenção na hora da vistoria, pois quanto mais antiga a obra, as chances de ter problemas é maior ainda. A não ser que você conheça a procedência do imóvel, ai fica mais tranquilo para fazer essa vistoria.

 

Como conseguir um inspetor

Nas grandes cidades existem empresas certificadas e focadas em inspeções de imoveis. Caso more em uma cidade pequena, procure um advogado ou até mesmo uma imobiliária. Um advogado pode te indicar um vistoriador, e uma imobiliária sempre tem uma pessoa treinada para fazer vistorias.

 

Fique atento aos resultados

Após a vistoria feita, o vistoriador irá passar o laudo no mesmo dia, ou em até alguns dias após a vistoria. Com esse laudo você vai ver se está tudo ok com o imóvel ou se o imóvel precisa de reparos. Normalmente isso fica acertado na negociação, caso precise fazer reparos, estipula-se em contrato o que precisa ser feito e a data de conslusão.

Caso os reparos sejam maiores do que o esperado, pode ser desfeita a negociação ou para nao acontecer isso, o vendedor pode abater do valor da venda, o valor do reparo.

 

Sempre que for feita uma negociação é de suma importância que seja feita a vistoria, para imoveis novos, caso seja financiado, o próprio banco financiador envia um engenheiro para fazer a vistoria. Mais para casos em que o imóvel seja usado, e esteja sendo vendido em particular, onde não haja envolvimento de imobiliária, é de suma importância a vistoria de uma pessoa com conhecimento na área, para que não haja problemas futuros.

 

Aqui na WK Imóveis trabalhamos incansavelmente para que você cliente tenha conhecimento na hora de compra rum imóvel. 

 

Gostou do post de hoje? Deixe seu comentário. Acesse nossas redes sociais para ficar antenado a tudo que esta acontecendo no mercado imobiliário.

Deixe o seu comentário!

Por favor preencha todos os campos

Contato enviado com sucesso

Entre em Contato

Av. Paineiras, 675, Sala 01, Mata Atlântica II, Tijucas, SC
(48) 9 9967 5868
contato@wktijucas.com.br

SIGA-NOS

© 2020 WK Imóveis - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Ydeal Tecnologia
Top